19/09/2013 - CPA discute inclusão de deficientes e apoia iniciativa do CPC, que discutirá Sistema Busalert

Os membros da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), da Prefeitura de Americana, reuniram-se novamente na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal, para discutir assuntos relacionados à inclusão das pessoas com deficiência. Além de discutir o tema, a comissão apoia iniciativas de vários segmentos que contribuam para que o deficiente seja inserido na sociedade.

E uma das iniciativas que merecem atenção da comissão é o sistema BUSALERT, que será tema de palestra na semana que vem no CPC (Centro de Prevenção à Cegueira). A comissão avalia como bastante positivo esse evento, uma vez que o sistema pode beneficiar deficientes físicos, idosos e analfabetos no momento de usar o transporte coletivo, e toda informação sobre o aplicativo é sempre bem-vinda.

O BUSALERT é um aplicativo que pode ser usado em qualquer celular que rode aplicações JAVA, que informa a distância entre o ônibus e o ponto mais próximo da linha informada. O sistema vai informando a distância entre o ônibus e o ponto a cada três minutos. Quando o veículo estiver a cem metros do ponto de ônibus, a distância é informada a cada segundo.

A palestra acontece no dia 25 de setembro, às 10 horas, no CPC, localizado à Avenida Bandeirantes, nº 2660, e é aberta a todos os interessados e pessoas diretamente envolvidas na questão da inclusão de deficientes.

Fonte: Portal Prefeitura de Americana