05/09/2013 - Responsável pelo BUSALERT concede entrevista para as rádios ADVEG e Mundo Cegal

As rádios ADVEG - da Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás - e a rádio Mundo Cegal, promoverão uma entrevista, no próximo domingo 08, com o Sr. Sérgio Soares, presidente da empresa Criar, responsável pela tecnologia Busalert, que auxilia pessoas com deficiência visual no transporte público.

O BUSALERT consiste em um aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido para auxiliar o passageiro,principalmente aqueles com deficiência, a monitorar as distâncias e/ou o tempo de chegada entre o ônibus mais próximo e o ponto de ônibus onde ele se encontra.

A melhoria da acessibilidade e as políticas que priorizem a integração no transporte público tornaram-se foco de muitas discussões no Brasil. Com a publicação da Lei 12.587, chamada de Lei da Mobilidade Urbana, diretrizes para a regulação dos serviços de transporte público, dos direitos dos usuários e de gestão de sistemas de mobilidade foram determinadas, criando assim uma política nacional de mobilidade urbana.

A tecnologia já é utilizada na cidade de São Carlos/SP e tem perspectivas de ser implementada em diversas outras cidades Brasileiras, como Goiânia/GO e Curitiba/PR.

Considerando o grande interesse das pessoas cegas pelos benefícios trazidos por essa importante ferramenta, as rádios ADVEG e Mundo Cegal promoverão, conjuntamente, uma entrevista com o principal responsável pela tecnologia, onde teremos a oportunidade de conhecer mais sobre esse importante recurso de tecnologia assistiva.

O bate-papo acontecerá no próximo domingo, dia 08/09, a partir das 17 horas ao vivo. Para acompanhar em tempo real, acesse a rádio ADVEG, no link
http://www.adveg.org.br/radioadveg/radio.html
Ou a rádio Mundo Cegal, no link
http://www.mundocegal.com.br/radio/
Você também pode ouvir as rádios Mundo Cegal e ADVEG pelos atalhos que seguem anexados a este e-mail.
Envie a sua pergunta pelos e-mails
radio@mundocegal.com.br

ou ainda pelo
radio@adveg.org.br

Fonte: Portal Blog Rio 2016